domingo, 9 de outubro de 2011

Questões da adolescência

Agora é a sua vez de colocar para fora o que você sente....




Quais são os seus medos, suas angústias, seus desejos?




Seus amigos poderão também comentar suas produções!


Este trabalho iniciou como uma necessidade dos alunos em tirar muitas dúvidas em relação a sexualidade, havíamos terminado de estudar o grupo dos mamíferos e já que pertencemos a esta classe , assistimos a um filme " Gravidez, a vida dentro do corpo" - superinteressante coleções. A turma ficou muito impressionada e pode perceber o motivo pelo qual as coisas precisam acontecer no mometo certo da nossa vida.... de tudo isso surgiu muita conversa e um teatro envolvendo estas questões!

68 comentários:

  1. -------------------------------------------
    Nome:Emely Souza Turma:703
    Oliveira Botelho
    -------------------------------------------

    O Mundo Dos Adolescentes Em Crise

    -------------------------------------------

    A vida de adolescente não é fácil não,a puberdade,a descriminação,os palavrões,a escola,muitas coisas acontecem em relação a adolescencia , principalmente quando começa a crescer e a se desenvolver passamos por fases muito perplexas.
    Em casa há sempre uma discursão ou um desentendimento que as vezes da vontade se sair de casa,mas também sempre há uma razão que nos acalma e nos faz pensar 2 vezes.
    Na escola a vida de adolescente parece um paraiso e ao mesmo tempo um pesadelo(20% PARAISO E 80% PESADELO),é difícil para alguns e fácil para outros porque nunca nos acostumamos a sair de casa e pensar que estamos indo para ter um futuro sustentável,mas sempre metemos na cabeça que a escola é um lugar chato onde só ficamos de bobeira.
    Também a vida de um adolescente existe aquela fase que todos gostam de comentar que se chama o primeiro e os outros *beijos*, na adolescencia existe essa temporada de meninos e meninas e beijarem,ficarem,namorarem mas todos dizem que é cedo demais e nós pensamos que não é cedo nada é hora de agir logo,mas também não pensamos nas possibilidades que há em fazer certas coisas!

    -------------------------------------------

    Não gostamos nem um pouco de ser chamados de "criança" se não viramos fera e quando ficamos fera o bicho pega!
    É sempre bom sair não é? Mas com recomendações é claro mas sempre há um engraçadinho que teme a se meter em encrenca.
    Bem que podia existir "O Dia Dos Adolescente" não é? Seria muito bom!

    -------------------------------------------
    HISTÓRIA DAS MENINAS NA ADOLESCÊNCIA

    Sempre há aquele dia,aquele em que sabemos que os dias de criancice acabou e é hora de ser adulta!
    Todas as meninas sabem do que estou falando,é do dia da "mestruação" onde sabemos que crecemos mais rápido,na primeira vez sempre dá um medo e uma dor danada,mas depois acostuma não é?
    Muito bom beijar mas é melhor ainda com a pessoa certa e na hora certa =)
    Só não entendo porque sempre tem que ficar com qualquer um que aparece na frente..=S

    -------------------------------------------
    HISTÓRIA DOS MENINOS NA ADOLESCÊNCIA

    Bom,eu não sou um meninos e não sei como é..

    -------------------------------------------

    Essa foi a Questões da adolescência

    Até mais!

    Miilly
    Soouza =)

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. As profundas transformações da puberdade começam aos 10 anos, quando a criança conhece também a prática da masturbação. A partir de então, acentua-se o desejo de relacionamento com o outro.os adolescentes com 14 anos têm um amigo íntimo e canalizam o erótico para histórias, confidências e piadas. Com 15 anos, ocorre a abertura para a heterossexualidade e o adolescente começa a ter sua identidade sexual afirmada. "Dos 17 aos 23 anos, essa identidade é consolidada e o jovem passa a ter um objeto amoroso único, com quem mantém intercâmbio amoroso. Neste período, ele passa a dar e a receber", É a partir da adolescência que o jovem começa a se preocupar com os riscos trazidos pela Aids. A desinformação costuma reforçar os preconceitosalgumas situações vividas entre duas pessoas não trazem ameaça de contaminação pelo vírus HIV. Trocar beijos e carícias; apertar as mãos; ter contato com suor, lágrima e saliva; usar os mesmos pratos, talheres, copos, vasos sanitários ou assentos; não significam riscos. "A preocupação é justificável, mas nos esquecemos que a convivência com um soropositivo pode ser saudável, sem que nos tornemos preconceituosos", alerta o médico.
    A Aids não é o único risco trazido com o início de uma vida sexual ativa, apesar de ser o mais temido. A gravidez indesejada e a contaminação por outras Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) também merecem atenção. "A pílula e a camisinha não são as únicas formas de prevenção. Existem outros métodos que podem ser adotados, desde que haja o acompanhamento de um médico ou orientador sexual. Quando se pensa em adolescência, as recomendações mais comuns são a pílula para a gravidez indesejada e a camisinha para as DSTs",

    ResponderExcluir
  4. A adolescência é uma fase da vida que todos os adolescentes acham que já são adultos e que podem cuidar da sua própria vida.Essa fase é bastante complicada,quanto para os pais,quanto para os adolescentes.Quando éramos pequenos,agente sonhava em ser logo adolescente,e pode parecer bom de um lado,mas tem o lado ruim também,em que ocorre intrigas,ciúmes,namoros,brigas,e etc.A adolescência é uma fase rebelde da vida de cada um de nós.Nessa fase,nós fazemos bastante besteira,mas nem todos se arrependem.e tentam concertar os seus erros.Todo adolescente erra,até os mais quietinhos, porque eles sempre caem na armadilha de um espertinho,e quando percebe já é tarde demais.Na adolescência,ocorre bastante gravidez,mas eu acho que a maioria das garotas que engravidam na adolescência é porque quis,porque hoje em dia existe métodos de preservação.

    Nome:Mariana Lyrio
    Turma:701

    ResponderExcluir
  5. NOME:guilherme L. da silva
    TURMA:702
    N°11
    OLIVEIRA BOTELHO

    DUVIDA
    Professora eu tenho uma duvida: numa primeira pelação sexual sem camizinhao homem também pode pegar aids ou é so a mulher que pega?
    MEUS MEDOS
    quando eu crescer eu for fazer sexo com minha namorada se a camisinha estorar e ela ficar gravida é logico que eu vou criar o filho , mai eu acho que não vou estar preparado ainda é para isso que eu vou usar camisinha, mai se a familia dela quiser que agente case? eu vou pensar se agente vai casar porque ninguem é obrigado a casar , é só agente se juntar porque "amigado com fé casado é" , e se depois ela ou eu quiser-mos nos separar? vai ser mais facil ninguem vai ficar com as coisas de ninguem.
    MINHAS ANGÚSTIAS
    eu fico angustiado quando aqui em casa tem uma discurção porque eu não gosto de ver ninguem brigando, discutindo ou coisas assim.
    Eu gosto de ver todo mundo em paz, armonia e todo mundo alegre.

    MEUS DESEJOS
    Como todo adolesente muitas vezes eu sinto vontade de fazer sexo,mais tudo na vida tem sua hora.
    E só esperar que algum dia vai aparecer uma menina que vai querer namorar comigo.
    fim esse foi o meu trabalho sobre: questões sobre adolecência

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. NOME: gabriel macedo d. silva
    T: 702
    A GRAVIDEZ


    A gravidez começa dos 13 anos para cima que é quando as meninas começam a se menstruar e os meninos a se desenvolverem mais junto com as meninas.
    quando se pensa em adolescência, as recomendações mas comuns são as pílulas e a camisinha.
    todo menino e toda menina quando for te alguma relação sexual sempre devem usar a camisinha(HOMEM E MULHER).
    com 15 anos o adolescente tem a abertura heterossexualidade e tem identidade sexual afirmada.
    MEUS MEDOS
    É quando eu for fazer sexo e a camisinha e ela estorar e ela fica gravida acho que não vou esta preparado para ser pai mas claro que vou cuidar do filho e da todo apoio a minha namorada espero que nunca aconteça.
    MINHAS ANGÚNTIAS

    eu não gosto de alguem brigando ou xingando o outro se estou perto dessa pessoa eu saio porque fico com uma angustia dessa briga ou desse xingamento .
    MEUS DESEJOS
    como alguns adolescente eu desejo fazer uma faculdade para arrumar um bom emprego e namorar muito e cria meu filho(a) e sustentar ele(a) e minha namorada.

    ResponderExcluir
  8. Aluno: Igor Silva Jardim
    Turma: 703



    A sexualidade do adolescente

    Paralelamente ao início da maturidade sexual também o comportamento sexual começa a se desenvolver. Esse desenvolvimento é um processo muito complexo e é fruto da interação de vários fatores - desenvolvimento físico, psicosocial, a exposição a estímulos sexuais (que é definida pela cultura), os grupos de contatos sociais (amigos, grupos de esporte, etc.), e as situações específicas que permitem o acesso à experiência erótica.

    O início do desenvolvimento sexual se encontra já na infância. Não apenas os casos de abuso sexual, mas também as experiências quotidianas de troca de carinho e afeto, de relacionamentos interpessoais e de comunicação sobre a sexualidade desempenham um papel importantíssimo para o desenvolvimento do comportamento sexual e afetivo do adolescente e, posteriormente, do adulto. Importantes aqui são sobretudo processos de aprendizado através do modelo dos pais: em famílias em que carinho e afeto são trocados abertamente e em que a sexualidade não é um tabu os adolescentes desenvolvem outras formas de comportamento do que em famílias em que esses temas são evitados e considerados inconvenientes.

    ResponderExcluir
  9. Questões da Adolescência

    Bom, na minha opinião a adolescência é a melhor fase da vida, onde temos muitos amigos, saímos para muitos lugares... Aproveitamos!
    Apesar disso, na adolescência aprendemos o que é sofrer por amor, o nosso corpo começa a mudar, a TPM começa a agir, surge uma nova pessoa. E esta nova pessoa é cheia de surpresas, uma hora está feliz, triste, alegre, irritado, bem, extressado, mal... entre outros sentimentos, tédio é o que não falta.
    Adolescência é a fase do primeiro beijo, primeiro amor, com isso muitas meninas acabam engravidando antes da hora. Você menina começa a perceber que aquele pimpolho de quando criança, virou um menino lindo.... Em que seu coração bate até mais forte por ele. Na escola você vai querer ser popular ou bem conhecida!
    É a fase onde Tsunames de vontades, sentimentos, medos, sensações estranhas acontecem. A fase onde besteiras irão acontecer, poucos se arrependam. É a fase onde as amizades não irão faltar e que vai existir aquela sua melhor amiga em que você conta os seus maiores segredos, maiores medos, maiores paixões. Onde seus pais vão ser os mais chatos, por pegar no teu pé.
    O amor!! O amor é o que não falta, você se apaixona por vários garotos, se decepciona.... Até encontrar a pessoa certa.
    Adolescência é a fase da mudança dde corpo, mente, mudança de vida!
    Onde temos que fazer sempre as melhores escolhas!

    Nome: Mylenna Monte Mór
    T: 701

    ResponderExcluir
  10. Adolescencia


    Bom a adolescencia é uma das melhores fases da sua vida , é quando seu corpo muda , é quando as coisas que voce pensa muda , é quando quase tudo acontece pela primeira vez, primeiro amor , pŕimeiro beijo , primeira vez , e etc ...
    Tem aqueles dias horriveis da TPM , que voce grita com todo mundo e ainda tem que aturar as pessoas te chamando de arrogante , tem que aguentar sua mae reclamando de que voce esta gritando com ela , e enfim é um saco .
    Fora o seu humor que é uma coisa de louco , uma hora feliz depois todo deprê , e enfim é um saco² , fora o tédio né , nao importa o que voce faça ele vem e te deixa o ór.
    Entao adolescencia é isto , aprender com os erros , entender como é as coisas e etc.

    Nome:Bianca Alves
    T:701

    ResponderExcluir
  11. Adolecencia;
    acontece muitas mudanças em nosso corpo, mas não so no corpo mais tambem na mente!!!
    E o pior de tudo, cravos e espinhas pode se tornar frequentes nesse periodo.
    Nós meninas, nao precisamos ter vergonha de mestruaçao!
    Isso é uma coisa comum da vida das mulheres
    Aluna:Mayumi da Silva Sasaki
    Turma : 701

    ResponderExcluir
  12. adolecencia
    nos adolecentes temos munta anciedade com as coisas podem estou aq pra fala da gravides e tranza sem camizinha , não e certo mesmo q seja seu namora seu seila oq ,pq uma gravides antes da hora da idade certa só vai prejudia a vida da pessoa não sair mais não poder fazer oq quer cor causa q com uma idade muito abaixo do normau p ter filhos por isso diga não a tranza sem camizinha e
    Nome:Nicole pizzi
    Turma 701

    ResponderExcluir
  13. ADOLESCÊNCIA
    Adolescência é uma fase de mudanças de corpo,mente e vida, a adolescência é uma fase rebelde da vida de cada um de nós.Os adolescentes pensam que já então adultos e podem fazer o que quiser de sua vida,mas é pelo contrário para virar adulto você precisa ter responsabilidade,estudo e trabalho. Na adolescência acontece tudo pela primeira vez primeiro amor,primeiro beijo,primeiro namoro,primeira relação sexual,etc.
    Num período da adolescência vem o amadurecimento o nosso corpo começa a ter modificações como a TPM, uma hora você está feliz, triste, alegre, irritado, bem, estressado, mal,tédio,mal morado,impaciente,etc.
    Namoro é quando duas pessoas se unem e são capazes de pensar, refletir, cantar, sonhar, sorrir e até chorar juntos.Para muitas pessoas namorar é só pura diversão,mas exige muitas responsabilidades.
    ENVOLVIMENTOS COM DROGAS NA ADOLECÊNCIA
    Na adolescência algumas pessoas começam a querer experimentar coisas novas como drogas.Drogas te levam a três caminhos :Prisões, instituições e morte.Bom eu acho que Drogas não trazem alegrias,amor,família,amigos só trazem tristeza,prisões,instituições e morte.”

    nome:Danielle da Silva Delfino
    turma:701

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Nome: Rauheny Pena Turma: 701

    Questões da Adolescência

    A adolescência é uma fase ruim e ao mesmo tempo boa. Mas muito difícil.

    A menina na adolescência

    As meninas na adolescência tem a sua fase menstrual, ai começa a TPM. Começam mudanças de corpo. Os hormônios ficam a flor da pele... Vontades e sentimentos diferentes começam a surgir... Tudo para você é um mico... seus pais viram os mais chatos.

    Os meninos na adolescência

    O corpo muda, os hormônios também ficam a flor da pele... A voz engrossa... começa a nascer muitos pelos... barba, entre outros.

    Sentimentos na Adolescência

    Amor: Um sentimento que expressa o valor que se dá uma pessoa.
    Paixão: É você ser louca por uma pessoa
    Ruindade: É aquela pessoa que é sem amor, paixão, que só tem ódio no coração.

    Adolescência é assim cheia de surpresas, o que para você na sua época de criança não importava... agora importa até demais!

    RAUHENY PENA.

    ResponderExcluir
  17. C.E.O.B
    Resende, 19/10/11
    Professora: Daniele Marçal
    Titulo: A vida hoje em dia
    Assunto: A adolescência
    Aluno: Lucas Fernando Basílio Da Costa.
    Turma:701



    A vida hoje em dia

    • Hoje em dia os adolescentes estão muitos adiantados, estão pensando que já são adultos, como mãe diz você não sabe nem lavar suas próprias roupas e nem te sustentar como vai viver nesta vida maluca, antigamente as crianças cresciam com uma cabeça ingênua não pensava já em se casar e ter filhos na menor idade, mais muito diferente de hoje em dia com dez pra cima já está engravidando, casando ou então namorando com um filho no braço, hoje infelizmente adolescente não quer ser chamado de criança, não que os pais levem eles ao colégio, tem vergonha de apresentar os pais aos amigos ou namoradas ou namorados, mais nos pensamos que iremos passar a perna nos nossos pais mais esquecemos que eles um dia já foram crianças e como nos já tiveram amigos e amigas e pais que também os envergonhavam, e de tudo isto os nossos pais nós envergonham principalmente naquela fala de chegar na porta da escola e nós chamarmos de meu filhote ou meu fofinho ou nós perguntar se aquele eu meu melhor amigo, nisto.Eles acham que não é nada mais no outro dia viramos uma chacota na escola, e acho que nós devemos nós envergonhar, porque nossos pais só querem o melhor para a gente e por isso mando uma mensagem par todos que estão lendo está redação: pense mais nós seus pais que querem ver somente o seu o meu e de todos o melhor para a vida, por pior que sejam nós os filhos eles continuaram nós amando e querendo nosso bem.

    Fim

    ResponderExcluir
  18. Nome Paola Larissa e Myllena Brum Turma: 701

    GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA

    A gravidez precoce é uma das ocorrências mais preocupantes relacionadas à sexualidade da adolescência, com sérias conseqüências para a vida dos adolescentes envolvidos, de seus filhos que nascerão e de suas famílias.
    A incidência de gravidez na adolescência está crescendo e, nos EUA, onde existem boas estatísticas, vê-se que de 1975 a 1989 a porcentagem dos nascimentos de adolescentes grávidas e solteiras aumentou 74,4%. Em 1990, os partos de mães adolescentes representaram 12,5% de todos os nascimentos no país. Lidando com esses números, estima-se que aos 20 anos, 40% das mulheres brancas e 64% de mulheres negras terão experimentado ao menos 1 gravidez nos EUA .
    No Brasil a cada ano, cerca de 20% das crianças que nascem são filhas de adolescentes, número que representa três vezes mais garotas com menos de 15 anos grávidas que na década de 70, engravidam hoje em dia (Referência). A grande maioria dessas adolescentes não tem condições financeiras nem emocionais para assumir a maternidade e, por causa da repressão familiar, muitas delas fogem de casa e quase todas abandonam os estudos.
    A Pesquisa Nacional em Demografia e Saúde, de 1996, mostrou um dado alarmante; 14% das adolescentes já tinhas pelo menos um filho e as jovens mais pobres apresentavam fecundidade dez vezes maior. Entre as garotas grávidas atendidas pelo SUS no período de 1993 a 1998, houve aumento de 31% dos casos de meninas grávidas entre 10 e 14 anos. Nesses cinco anos, 50 mil adolescentes foram parar nos hospitais públicos devido a complicações de abortos clandestinos. Quase três mil na faixa dos 10 a 14 anos.
    Segundo Maria Sylvia de Souza Vitalle e Olga Maria Silvério Amâncio, da UNIFESP, quando a atividade sexual tem como resultante a gravidez, gera conseqüências tardias e a longo prazo, tanto para a adolescente quanto para o recém-nascido. A adolescente poderá apresentar problemas de crescimento e desenvolvimento, emocionais e comportamentais, educacionais e de aprendizado, além de complicações da gravidez e problemas de parto. É por isso que alguns autores considerem a gravidez na adolescência como sendo uma das complicações da atividade sexual.
    Ainda segundo essas autoras, o contexto familiar tem uma relação direta com a época em que se inicia a atividade sexual. As adolescentes que iniciam vida sexual precocemente ou engravidam nesse período, geralmente vêm de famílias cujas mães se assemelharam à essa biografia, ou seja, também iniciaram vida sexual precoce ou engravidaram durante a adolescência.

    PAOLA LARISSA E MYLLENA BRUM

    ResponderExcluir
  19. Nome: Mariana Cataldo Turma: 701

    Questões da AdolescÊncia: Explosão de sentimentos

    Devo explodir mas não posso, tudo que quero não devo! As emoções do adolescente estão a flor da pele, os adolescentes precisam ser diferentes, irreverentes para serem notados que já são quase adultos, ou melhor querem ser, ( Como entender um adolescente?)
    Conversando, castigando, ou vivendo esse momento junto com ele. A curiosidade mata, então para que experimentar as drogas, transar sem camisinha, colocar um cigarro entre os dedos, entrar em uma rave, o melhor seria não ter curiosidades mas só aprendemos isso com a maturidade. Viva a adolescência curtindo o que há de melhor, o primeiro beijo, o primeiro olhar, o professor mais bonito do ginásio, as preocupações do papai ou da mamãe, a primeira espinha, os primeiros pelos, o primeiro amor, enfim aproveite a melhor fase da sua vida: A Adolescência!

    MARIANA CATALDO.

    ResponderExcluir
  20. Nome: Mariana Costa Turma: 701

    Questões da Adolescência

    A adolêscencia é a melhor fase que qualquer pessoa pode ter.
    Muita das vezes na adolêscencia que acontece o primeiro amor, é quando agente começa olhar para os garotos de outra maneira , agente começa ter relaçãoes com um garoto como: beijos, abraços etc ,mais é claro isso nem sempre pode acontecer na adolêscencia assim como antes ou depois.
    Mais fala serio né ser adolêscente é demais.
    Mais quando começar a ter relações com o menino e ver que está indo muito serio procurar ir ao médico para começar a tomar ante-consepicional antes de começar ter relações sexuais e nunca se esquecer de se previnir como usando camissinha.
    O adolêscente começa a ver o mundo da forma dele tudo no mundo das maravilhas mais muita das vezes não é isso que agente imaginava que fosse. Quando começamos a topar na vida ai que nos aprendemos que nem tudo é do nosso jeito.
    Mais por isso mesmo que existe essa face da vida que todo mundo passa por ela á ADOLESCÊNCIA.

    MARIANA COSTA.

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. A adolêscencia é uma fase da vida.onde acontecem diversas mudanças físicas, psicológicas e comportamentais.Adolescência, uma etapa maravilhosa da vida, que muitos insistem em chamar de “aborrescência”. O começo de um despertar para um mundo novo.Mais quando ter uns 18 anos pretendo fazer uma boa faculdade,um bom emprego,uma boa mulher e assim pretendo ter meu filho.mais assim como todos eu quero curtir muito a minha adolêscencia.Mais temos sempre que usar camisinha nas relações sexuais,para prevenir que a mulher fique gravida antes da hora.

    ResponderExcluir
  23. Nome : Eliseu Azevedo Tavares Turma :702 n° 07

    Eu estou no inicio da minha adolescência, ainda não posso explicar como é mais sei do que se trata e tudo começa assim: A adolescência é uma etapa do desenvolvimento humano entre a infância e a fase adulta este período é marcado por diversas transformações:
    • Corporais
    • Hormonais
    • Comportamentais

    A adolescência é o amadurecimento emocional e a puberdade é o amadurecimento físico , nas mudanças corporais , as mulheres de 10 a 11 anos tem em inicio :
    • Formação dos quadris
    • Primeiro crescimento dos seios e mamilos
    10 a 14 anos:
    • Surgem os pelos pubianos (lisos)
    • A voz torna-se mais grave
    • Acelerado crescimento dos ovários, da vagina, do útero, e dos lábios da genitália (partes genitais do órgão feminino)
    • Os pelos pubianos tornam-se crespos
    • Salto de crescimento
    • Os seios começam a tomar forma
    • Amadurecimento dos óvulos
    • Menarca (primeira menstruação)
    14 a 16 anos:
    • Crescimento dos pelos axilares
    • Os seios adquirem a forma adulta





    Mudanças corporais nos homens de 12 a 13 anos:
    • Surgem os pelos pubianos
    • Crescimento do testículo
    • Crescimento do escroto
    • Crescimento do pênis
    • Mudanças temporárias no peito
    • Formação de esperma
    13 a 16 anos:
    • Mudança de voz
    • Crescimento acelerado do pênis
    • Crescimento acelerado dos testículos
    • Crescimento acelerado do escroto
    • Crescimento acelerado da próstata
    • Crescimento acelerado da vesícula seminal
    • Primeira ejaculação com sêmen
    • Os pelos pubianos tornam-se crespos
    • Grande salto de crescimento
    • Crescimento dos pelos axilares
    16 a 18 anos:
    • Aparecimento da barba
    • Inicio das entradas no contorno do cabelo
    • Marcante mudança de voz



    Muitas adolescentes estão engravidando em uma época que se encontram despreparadas para assumir responsabilidade de mãe. Ao se tornarem mães estas adolescentes estão deixando de lado uma fase importante de suas vidas: o ESTUDO e por fins de contas acabam abandonando-o. A mesma coisa para os homens muitos dependem do álcool e de drogas, para entendermos melhor porque ainda a jovens envolvidos em drogas precisamos antes falar por uma coisa que todos nós passamos: A adolescência. Uns conseguem vive-la sem problemas mais os demais jovens rebelam-se e não possuem mais respeito com os mais velhos, dizem que seus pais são caretas, cruzam as pernas e são cheios de esperanças, por não haverem sofrido. Os pais grandes heróis agora são vistos como seres humanos falíveis, susceptíveis a erros, a fracasso e tantos sentimentos que não são mais vistos como invencíveis agora o conflito de ser dependentes e independentes entrar no mundo dos adultos é um misto desejo e temor significa a perda definitiva das condições de ser criança é em meio a todos esses conflitos que a droga surge num caminho muitas das vezes sem voltas.
    Nós adolescentes estamos sempre em busca da nossa independência todos nós queremos conquistar o nosso espaço no mundo.

    ResponderExcluir
  24. ADOLESCÊNCIA

    MUITOS ADOLESCENTES NÃO OBEDECEM OS PAIS. FALAM UMA COISA E O FILHO FAZ OUTRA.
    SEMPRE TEM O PRIMEIRO BEIJO, O PRIMEIRO AMOR...
    NO PRIMEIRO BEIJO O ADOLESCENTE FICA TODO BOBO E AÍ DEPOIS VEM O NAMORO E AÍ AS RELAÇÕES E ASSIM POR DIANTE.
    SEMPRE TEM UM ADOLESCENTE QUERENDO MORRER PORQUE FICA NERVOSO COM AS PESSOAS E NUNCA ACEITAM UM NÃO COMO RESPOSTA SEMPRE TEM QUE SER SIM. TEM ADOLESCENTE REBELDE CALMO,INTELIGENTE,BOBO ,E ETC TEM SEMPRE A PRIMEIRA VIAGEM SOZINHA COM OS AMIGOS E AMIGAS . TEM ADOLESCENTE COMO AS MENINAS QUE QUEREM SEMPRE ANDAR DE SALTO, IR PARA O SHOPPING,QUEREM IR PARA AS FESTAS,BALADAS,E ETC.. VÃO PARA A ESCOLA PARA FALAR DE MENINOS E NÃO ESTUDAO . MUITOS ADOLESCENTES NÃO GOSTA DE FICAR DE CASTIGO,IR PARA ESCOLA,NEM SAIR COM SEUS PAIS ,E ETC... ALGUNS SE INRRITAO ATOA E OUTROS NÃO. ELES JÁ ESTAO AMADURECIDOS PARA SABER COM QUEM ANDA, FALA ETC...
    ELES VÃO PARA AS FESTAS E FICAM COM VONTADE DE BEBER BEBIDAS ALCOÓLICAS E EXPERIMENTAR DROGAS.
    ÀS VEZES A GENTE PENSA QUE A PESSOA É BOA MAS É PELO CONTRÁRIO

    ResponderExcluir
  25. Adolescência

    Adolescência é a fase do desenvolvimento humano que marca a transição entre a infância e a idade adulta. Com isso essa fase caracteriza-se por alterações em diversos níveis - físico mental e social - e representa para o indivíduo um processo de distanciamento de formas de comportamento e privilégios típicos da infância e de aquisição de características e competências que o capacitem a assumir os deveres e papéis sociais do adulto.

    Mundaças Corporais: Feminina

    10-11 anos: Início da formação dos quadris com a acumulação de gordura, primeiro crescimento dos seios e dos mamilos;
    11-14 anos:
    Surgem os pelos pubianos (lisos), a voz torna-se mais grave, rápido crescimento dos ovários, da vagina, do útero e dos lábios da genitália;
    Os pelos pubianos tornam-se crespos
    Idade do "salto de crescimento" (ver acima), os seios começam a tomar forma (estágio primário), amadurecimento dos óvulos: menarca (primeira menstruação):
    14-16 anos: Crescimento dos pelos axilares, os seios adquirem a forma adulta (estágio secundário).

    Mudanças corporais : Masculino

    12-13 anos: Surgem os pelos pubianos (lisos); início do crescimento dos testículos, do escroto e do pênis, mudanças temporárias no peito; formação de esperma
    13-16 anos:
    Início da mudança de voz, crescimento acelerado do pênis, dos testículos, do escroto, da próstata e da vesícula seminal, primeira ejaculação
    Os pelos pubianos tornam-se crespos
    Grande "salto de crescimento"
    Crescimento dos pelos axilares
    16-18 anos: aparecimento da barba, início das "entradas" no contorno dos cabelos, marcante mudança de voz.

    A maioria dos homens não se preocupa em usar camisinha, mas tem que se alerta, porque o HIV pode ser transmitido na primeira relação sexual de uma pessoa, quando nos ficarmos mais velhos temos que nos cuidar com outras doenças como o câncer de próstata que é o mais comum entre os homens ele atinge um terço dos homens que tem câncer.

    MEDOS: É quando eu tiver minha família e perde meu emprego com minha família para sustentar.

    ANGÚSTIAS: Não gosto de ver mulheres e homens abandonado seus filhos e não dando o apóia e a atenção que eles precisam.

    DESEJOS: Meu desejo é ser bem sucedido no emprego e constituir uma família.

    Nome:Mateus R. de Oliveira. Turma:702 nº 23

    ResponderExcluir
  26. Colégio estadual Oliveira Botelho
    Resende, 20 de outubro de 2011.
    Professora; Daniele
    Aluna;Lorraine dos Santos Morais
    Turma;701

    Questões da adolescência


    As vezes fico pensando no amanhã, o que vai acontecer, se vai ser legal, se vai ser chato, se vou conhecer novos amigos, mas uma coisa eu aprendi que devo plantar hoje para colher amanhã.
    Existem coisas que posso e não quero, que quero e não posso, que realizo e não desejo.Porém se eu tivesse tudo que queria a minha vida certamente não teria sentido, pois nós adolescente não damos valor nas coisas que adquirimos com facilidade,porque nesta fase da nossa vida,só pensamos em brincar,curtir a vida,namorar,fazer coisas que irritam os adultos, e muita das vezes queremos parecer com eles, isso claro com certeza vai ser muito difícil, mas nem tudo pode ser do jeito que pensamos e queremos, eu pelo menos imagino que um dia isso tudo será possível, desde que na minha adolescência eu faça as coisas certas hoje e já pensando no que eu irá fazer no amanhã.
    Também e na adolescência que nos descobrimos, onde acontecem as primeiras transformações, onde acontece o primeiro beijo,o primeiro namorado,o primeiro cravo ou até a primeira espinha.

    ResponderExcluir
  27. muitos bons textos!
    Professora Daniele

    ResponderExcluir
  28. Questão Adolescente

    Realmente, falar de nos adolescentes não e nada fácil. Alias, temos um monte de sentimentos e problemas.
    Espinhas, romances, voz, escola, regras, pais, internet, aparência e muita outras coisa.
    Mas umas das piores coisas que se pode acontecer nessa idade, é a gravidez.
    Uma gravidez na adolescência pode mudar a vida dessa adolescente. Atrapalha os estudos, a vida social e a liberdade.
    Uma adolescente de 15 anos, por exemplo, não esta preparada para cuidar de uma criança muito menos de ma familia.
    Eu não sou psicóloga ou algo do tipo para poder falar o que se deve fazer nesse caso,mais eu acho que uma coisa é muito importante,é o apoio da familia.Acho que se isso for feito,a maior parte do problema estará resolvido.
    Muitos pais colocam a filha para for de casa.Muitas das vezes isso pode levar a adolescente a fazer um aborto.
    Mesmo nessa idade é importante todos os cuidados.Pré-Natal,amamentação entre outros.
    GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA,
    É UM PROBLEMA,
    MAS PODE SER SOLUCIONADO!



    Ralizia Carreira
    702

    ResponderExcluir
  29. a adolescência é um período da vida que começa aos 12 e vai até os 18 anos, onde acontecem diversas mudanças físicas, psicológicas e comportamentais, por exemplo espinhas, romances, voz, escola, regras, pais, internet, aparência e muitas outras coisas. Adolescência, uma etapa maravilhosa da vida, que muitos insistem em chamar de “aborrescência”. O começo de um despertar para um mundo novo, onde você irá curtir muitas festas e etc.

    Hudson
    702

    ResponderExcluir
  30. Quando se fala em adolescente todo mundo ja pensa em brigas,rebeldia e etc.Mas nao e isso,na verdade o adolescente quer lutar por um espaço no mundo e serem vistos como independentes,por isso,entram na prostituiçao,usam drogas e ate armas.Eu pretendo nao fazer isto.Quero ter uma boa faculdade,uma boa mulher,ter filhos,comprar uma casa e ajudar meus pais e etc.Mas tambem tenho que lembrar e todo mundo tambem que quando for fazer sexo uzar camisinha para nao pegar doenças sexualmente transmissiveis.As meninas de hoje acham que perder a virgindade mais cedo e melhor e por isso engravidam cedo,param de estudar para cuidar de seus filhos.Na verdade ser adolescente e bom e ruim ao mesmo tempo.
    Alexander
    701

    ResponderExcluir
  31. Nome:Pedro Antonio Dias da Silva
    Turma:701

    Adolescência

    Adolescência,uma fase tão comentada,tão discriminada por alguns,tão desejada por algumas crianças,tão importante na nossa vida.O tantas transformações do corpo e da mente.Muitos adultos despreparados chamam o adolescente de aborrecente.Mas que maneira errada de pensar.Já imaginaram uma criança que não crescesse nunca,como seria desagradavel. As vezes o adolescente se sente um pouco feio com o rosto enchendo de espinhas,a voz vai mudando e ele fica até com vergonha de falar,porque todos já começam a reparar que ele já esta falando grosso e com jeito de rapaz.Já começa a ver as garotas com mais entusiasmo e interesse diferentes como as via antes.As vezes o adolescente entra em conflito consigo mesmo,hora esta alegre demais hora fica quieto no seu canto triste que dá dó as vezes está tão carinhosa com a mãe,mas a um passo de explodir e ficar muito nervoso e chato mesmo.Mas minha mãe sempre fala que é a melhor fase da vida toda

    ResponderExcluir
  32. A Adolecencia

    Eu acho que a adolecencia e ate legal, por que seu corpo começa a desenvouver as partes do corpo ,so que muitas e muitos adolecentes nao saben disso, uns acham que e uma poca vergonha por que as adolecentes e os adolecentes engravidan com mais ou menos 15,16,17 anos por ai e os meninos ingravidan elas ate mais rapido com 14 anos é por ai, mais eu acho que as meninas devian dizer nao a "alguns meninos"
    É isso que eu acho xau............

    Aluno:Jefferson Ferreira Jones Turma:701
    Professora:daniele

    ResponderExcluir
  33. eu acho que adolescentes é uma pouca vergonha porque as meninas e os meninos são muitos pra frente,e eles não estão se previnindo e porcausa desse descuido os homens estão engravidando as mulheres principalmente as meninas menores de idade então as pessoas tem que se previnir para não engravidarem.

    nome:Rafael Alves da Silva
    turma:701

    ResponderExcluir
  34. A adolesencia é uma fase boa e as vezes ruim.os adolescentes acham que ja sao adultos.mais a adolescencia é uma fase da vida muito maravilhosa da vida que os aultos gostam de chamar de "aborrescente".mais nao é assim,a adolescencia é o começo de despertar um novo mundo onde vc ira curtir sua vida e isso começa entre aos 12 e 13 anos de idade.mais nao quer dizer que namorar pode.porque se vc namorar cedo vai atrapalhar seus estudos,e isso seus pais nao desejam para voces....

    Fernanda Batista Teles Dos Santos
    Turma:701

    ResponderExcluir
  35. a adolecencia

    eu acho que adolecencia e uma pouca vergonha porque as meninas tem que dizer não,mas as meninas nâo estão fazendo isso, por isso estão cada vez mais rapidamente gravidas elas meninas e eles meninos tem que usar preservativos mas muitos não usam isso faz com que adolecencia fique uma droga

    mateus 701

    ResponderExcluir
  36. Nome:Rodrigo César Mioni Da Silva.
    Turma:701

    A adolescência é um período da vida que muda muitas coisas,voz,regras,mudanças no corpo,e muito mais as vezes no período de adolescência,os adolescentes querem beber bebidas alcolicas,querem também fumar e,e tem uns que querem saber mais de internet,outros de dirigir,outros de vida sexual e muito mais e também você curtirá festas e outras coisas e as meninas tem que ter cuidado para não engravidar

    ResponderExcluir
  37. A adolecencia

    A adolecincia é uma fase da vida, tudo muda você muda, acontece coisas que as vezes acontece tudo certo ou tudo errado você nunca vai esquece.
    Na adolecencia acontece tudo por acaso na tem um significado você,quase sempre se esquece,quase se perde , é na escola,é em casa,é na rua, em ourta cidade,etc...


    Fernando

    701

    24 de outubro de 2011 13:40

    ResponderExcluir
  38. Rebecca Silva Jones
    Turma; 701

    A Adolescência

    Uma das melhores fases da vida, fase de mudanças por dentro e por fora pois é fase de amadurecimento nela a gente aprende passa por coisas novas, e enfim chega a hora de crescer, mais cuidado temos que estar preparados pois nem tudo são flores é tudo muito novo o primeiro amor, a primeira releção sexual, a gente erra eprende com os erros e assim segue a vida tudo muda voz, corpo, sentimentos ficamos frageis amuitas coisas e pensamos porque a vida é asssim cheia de altos e baixos nos apegamos a tantas coisas internet , celular mais é normal.
    É temos que aproveitar enquanto podemos curtir essa nova fase da vida...

    ResponderExcluir
  39. muitas da vezes muitas adolecentes com pouca idade fazendo sexo sem camisinha e engravinda sem estar preparada financeramente,emocionalmente, e sem o proprio corpo estar preparado pra ter e amamentar um filho e na maioria das vezes o pai e a familia nao ajudam a criar a criaça e a mae e a familia dela criam a crinça .

    ResponderExcluir
  40. A Adolecencia é um periodo muito importante para algumas pessoas..
    muitos adolecentes não aproveitam essa fase ,muitos deles estao se adiantando muito, querendo ter relação antes da hora e acaba vindo a gravidez, e na escola eles ensinam a não se adiantar tanto explica como é isso ajuda muito aos adolecentes.
    aluna: Tamiris leticia
    turma: 702

    ResponderExcluir
  41. Os adolecentes são uma baixaria,porque eles não penssam antes de fazer as coisas,e no final acabam com um hiv ou gravida.As vezes eles acham que são donos de si,depois que se tocam tão ferrados.por isso eles tem que colocar a mão na conciencia e usar camisinha.

    nome:Giovanna
    turma:702

    ResponderExcluir
  42. adolecentes,tem muitos tipos,tem os pra frente,os quetos etc.adolecencia e a melhor fase da vida quando a pessoa vai ter relação sexuais vai trabalhar tira a carteira de motarista.

    ResponderExcluir
  43. adolecentes,tem muitos tipos,tem os pra frente,os quetos etc.adolecencia e a melhor fase da vida quando a pessoa vai ter relação sexuais vai trabalhar tira a carteira de motarista.
    Lucas Gouveia e Nilton Turma 702

    ResponderExcluir
  44. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  45. São muitas duvias e tambem muitas respostas

    Meninos já preferem sair e jogar computador e videogame e outras coisas do tipo! ficar no msn

    Meninas já preferem sair se maquiar se encontrar no shopping! mecher no celular ficar no msn

    Já na minha opnião essa e a melhor fase da vida de todos mundo! voce pode brincar,começa a sair sem os pais e outras coisas!

    Um dos adolecentes já nao gosta de estudar

    Tambem tem a parte dos hormonios e das mudanças de corpo como crescimento de pelo em algumas partes do corpo!

    Adolecente não tem igual!

    Aluno:Thales
    Sala:702

    ResponderExcluir
  46. nome;Michael Douglas Rodrigues Oliveira
    Turma;702

    A adolescencia é uma das melhores fases da vida tudo muda crescemos ganhamos espinhas amdurecemos e etc
    queremos sair sozinhos ir ao cinema,á exposição,viajar, namorar etc...
    A relação com os pais muda tudo muda a visão da vida fica diferente achamos que somos adultos não respeitamos mas os pais e os familiares.

    ResponderExcluir
  47. A adolecencia é uma fase que muitos adolecentes vão perdendo o juizo ou muitas das vezes se revoltam, mas isso tudo passa, algumas das vezes muitas das adolecentes perdem totalmente a noção do que vai fazer. alguns adolecentes usan drogas, outras se protituem, etc...
    essa materia que a professora passou sobre os adolecentes é muito importante para saber sempre saber mas...
    Aluna:Luana vieira
    Turma:702

    ResponderExcluir
  48. nome:pedro
    turma:702

    Adolecente e a melhor faze da vida vc pode fazer um monte de coisa tipo jogar bola,e fazer um monte de coisa e quam do for ter relaçao com uma menino(a)use a camisinha ok !!!!!!!!!!!!!! flw

    ResponderExcluir
  49. Bruno
    turma:702

    a adolecencia é um periodo que muitos adolecentes vão pretender o juizo ou muitas das vezes se revoltam, mas isto passa,algumas das pessoas usam drogas algumas ficam viciadas algumas pessoas se prostituem

    ResponderExcluir
  50. Aluna ; Daniele .
    Turma ; 702 .


    A vida sexual está começando cada vez mais cedo e os jovens precisam estar preparados para lidar com a sexualidade de maneira consciente e responsável.Muitos têm dúvidas e alguns procuram saber mais nem todos são assim , em busca de esclarecimento, acabam recorrendo a colegas que sabem tão pouco quanto eles. Em todos os grupos de amigos tem sempre aquele que não e mais virgem que namora etc ... e sempre tem aquele que motivo o proprio amigo a fazer as mesmas coisas e passar pelos mesmo erros que eles proprios cometeram .

    È inportante esclarer as duvidas.
    ;**

    ResponderExcluir
  51. Fernanda turma; 702
    eu achei muito legal o video de parto normal mas nos vimos o video de uma mulher que deve ter 33 anos ; mas ter um filho na adolecencia deve ser muito dificil porque tau vez o pai dessa criança pode rejeitala ou os pais colocarem ela para fora de casa e é ai que ven a ideia do aborto ; eu quando crescer irei ter muito cuidado porque quando você faz um aborto você esta impedindo uma vida de nascer . quando eu tiver 20 ou 25 anos pensarei em ter filhos porque uma criança é para ser sonhada e não para acabar com os seus sonhos

    ResponderExcluir
  52. Eu acho que engravidar cedo traz sérios problemas de risco,quanto a mãe e o bebe.
    Os adolecentes tem que usar preservativos e ter relaçao quando estiverem maiores.o corpo da adolecente fica:cheio de estrias,gordas os orgaos ficam apertadospor causa do bebe.namorar cedo se a mae deixar mas sempre com cuidado.
    EU acho que esse assunto sobre gravidez,sexo e mestruaçao e muito importante,todos nos devemos estar bem informado sobre esse assunto.gravides:tem muitas meninas com 12 anos para cima que não se cuidam,e não usam preservativos e acabam engravidando muito novas porque na adolecencia as meninas gostam de se arrumarem,estar bonitas para os meninos que quando elas verem ja estam gravidas.
    mestruação: a mestruação acomtece quando a menina estar deixando de ser criança ja virando quase uma mulher.
    sexo:quando a menina e nova a baixo de 20 anos e perigoso ter relação sexual, porque se caso ela engravide e perigoso para ela e para o bebe.


    turma:702
    alunas:Kethelyn,Jéssica e camila

    ResponderExcluir
  53. VIDA ADOLECENTE

    É muito comum que os pais de adolescente dizer que ele ainda não possui nenhuma responsabilidade,A passagem da infância para a fase adulta, que caracteriza a adolescência, é um momento na vida do jovem de desenvolvimento da personalidade, descobertas, anseios e medos. Dependente da família, econômica e afetivamente, o adolescente, não raramente, é um ser carente de proteção.
    Com a faze de adolecencia exige muita paciencia, por como a maioria da parte desse capitulo e muito tenso, a adolescência é nela que a pessoa descobre a sua identidade e define a sua personalidade.
    Os jovens estao tendos suas relações muito cedo comprado o tempo que era de antigamente,e como a maioria das vezes a sua primeira relaçao nao sai como esperavam, e o jovens no sero momento da relaçao nao se preocupam com as doenças transmitidas pelo sexo e alem disso ter que se preocupar com filho na adoleçencia e pessimo,DICA ~veja noticiarios sobre isso, consulte um medico antes de ter a sua ralaçao, use a camisinha ela e fundamental para previnir as DOENÇAS E A GRAVIDES.
    BYE BYE !!!
    ALUNA:iara gonçalves sa da silva
    TURMA:702

    ResponderExcluir
  54. O meu futuro
    Eu tenho muitas amigas gravidas e não desejo isso para o meu futuro.
    É bom as pessoas usarem camisinha na hora das relaçoes sexuais,porque evita DST,HIV e também a gravides indesejada na adolecencia.
    No meu futuro também não desejo o visio das drogas , do cigarro,ou das bebidas alcoolicas .
    no meu futuro me vejo contruíndo uma família quando eu estiver com uns 25 anos
    Não que ser mãe não seja uma coisa boa ,eu não sou mão por isso não tenho essa experiencia!
    As coisas boas são boas no seu tempo certo !
    Quando jovens nós meninas não estamos preparadas para gerar uma criança !
    Nosso corpo,nossos orgãos não estão totalmente evoluídos e nem preparados para a vinda de um bebê !
    Esa vinda dessa criança adiantada pode nos prejudicar muito
    COMO:
    -não poder terminar os estudos por quetemos que cuidar da criança
    -Temos que trablhar para dar o sustento de noso filho
    -Nossos orgãos não estão preparadaos e podemos morrer na hora do parto
    -a criança poderá vir com alguma deficiencia
    Entre outros
    Tenho uma amiga de 16 anos que ficou gravida ao 15 anos e o médico falou que poderia acontecer alguma coisa com a criança e até com ela
    O parto não poderia ser normal por nao ter o corpo preparado para gerar uma criança
    Ela teria que fazer sezariana !
    O bolsa estorou no setimo mês e ela foi pro hospital e entrou enm trabalho de parto normal no caminho , chegando lá o o parto demorou pela dificuldade do bebê vim antes do tempo,do corpo não está preparado e de ter entrado em parto normal 1
    MAS ocorreu bem e hoje o bebê e ela estão bem 1
    Mas não é sempre que o parto na adolecencia ocorre bem
    Então você que é jovem e estão lendo esse texto tome cuidado
    Não mecha com as coisas erradas e sempre use camisinha na hora do sexo!
    Aluna:WEYLLA RANGEL
    Turma:702

    ResponderExcluir
  55. nome:Bruna Ferreira de Carvalho Palandi
    Turma:702

    Gravides na adolescencia é um dos piores atos sexuais,porque o corpo da menina não está pronto para gerar um filho, seus orgãosnão estão prontos, o orgão das meninas gravida na adolescia vão ser esmagados pela criança no seu ventre e pode causar a morte da mão e a da criança.
    Eu conheço uma menina que ela tinha 15 anos e o namorado de 17 anos, um dia ela fes sexo com o namorado sem camisinha,depois ela descobriu que estava gravida, ante sdela ter completado 6 meses de gravides ela foi ao medico e ele disse para ela que se ela fosse ter esse filho ela iria morrer mas seu filho poderia ficar bem e foi o que o medico falou a criança nasceu prematura de 7 meses ela entrou em trabalho de parto quando ela deu a luz seu coração parou de bater na hora tentaram revivela mas não deu certo, quando o medico foi dar a noticia para a familia da menina todo mundo se pos a chorar, o namorado dela chegou ate passar mal, mas quando ele disse que o bebe tava vivo ela deram um grande sorriso por ter uma lembrança uma parte dela.
    O emportante é que ele assumiu a menina e hoje ela é uma linda menina de 2 aninhos saudavel,linda,e é a cara da mãe ninguem a culpa pela morte da mãe isso é o melhor de tudo,querem saber o nome dela ? o nome dela é Bianca Alencar, da mãe Keren Alencar, do pai Rafael Andrade.

    ResponderExcluir
  56. adolecencia
    minha vida na adolecencia está sendo muito boa, não penso em ter filhos agora, porque eu só tenho 12 anos e se eu engravidar agora eu posso até morrer pois os meus orgãos não estão pronto para ter essa criança, pois os meus orgãos vão ser esmagados pela criança quando estiver crescendo.
    e eu não posso pensar em ter filhos agora pois está muito cedo para pensar nisso .
    e de jeito nenhum pensar em fazer sexo em quanto estiver no período da mentruação , porque a menina vai ter filhos sem opção nenhuma.
    se uma menina engravida na adolecencia vai ter muitas consequências com a criança com ela mesma, se ela tiver estudando ela vai ter que para de estudar para cria o filho se ela tiver responsabilidade com as coisas dela, e se ela não souber cuidar da criaça ela vai dar para a mãe ou ela vai dar para alguma pessoa da família ou ela vai dar para a doação.
    muitas pessoas perdem a adolecencia por causa dos filhos que vem antes da hora e atrapalha a vida da menina, não só da menina como da família inteira principalmente da mãe e o pai da menina.
    muitas pessoas perdem a vida na adolecencia por causa de filhos que a mãe não tem a abto para a criança ou mesmo nas drogas nas ruas que muito perigoso por causa das prostituições nas ruas.
    então é isso que eu tenho para dizer para vc professora sobre a adolecencia.
    beijinhos para todos

    ResponderExcluir
  57. ana carolina da conceição rosa
    professora essem di cima é meu
    turma: 702

    ResponderExcluir
  58. bom ficar gravida e´uma das piores coisas que pode acontecer na vida de uma menina pois seu corpo não esta´'totalmente pronto pra gerar uma criança pois se a menina for muito nova e o corpo está em desenvolvimento pode matar a criaça e a mãe pois pode esmagar seus orgãos quado a gestação proseguir e se voce tiver relaçoes sexuais sem o uso da camisinha voce pode pegar o hiv e o dst .eu nao desejo isso a ningue´ e nem desejo isso para mim nao que ser mae seja ruímmas por ser nova causa problemas no corpo da menina e na família pois algumas não aceitão .
    É igual a minha prima de segundo grau ela tem 15 anos a família dela aceita ela está gravida nesses montentos é bom a família apoiar .
    ALUNA: LUANNE TREVEZANI TURMA:702

    ResponderExcluir
  59. Colégio Estadual Oliveira Botelho
    Resende, 23 de outubro de 2011
    Aluna: Júlia V. Siqueira Nº 17
    Turma: 702

    Na minha opinião, gravidez na adolescência não é sempre falta de juízo e sim falta de atenção e acompanhamento dos pais.
    Uma adolescente que não recebe a educação adequada em casa, muito provavelmente, na 1ª relação sexual irá engravidar
    ou até mesmo adquirir doenças como a AIDS, por falta do uso de preservativos.

    Os adolescentes estão em fase de desnvolvimento, por isso é muito importante ter os pais por perto, dando atenção, educação
    adequada e acompanhando seu desenvolvimento, pois um adolescente sem nada disso irá procurar ter essa "atenção", "carinho"
    e "acompanhamento" nas ruas.

    Muitos adolescentes não tem regras ditadas pelos pais, saem e voltam pra casa a hora que bem entender, faz o quiser, e nunca
    está em casa. Alguns procuram diversão em bailes funk, boates, nas drogas e em relações sexuais, mas não tem a menor ideia
    que isso só prejudica sua vida e seu desenvolvimento.

    Vale a pena dizer que SEXO NÃO É PROVA DE AMOR, pois quem ama respeita o tempo e os limites das coisas. E se caso, alguém
    que concorda que sexo é sim uma prova de amor, faça-o mas usando sempre preservativo, pois uma gravidez no início da sua vida,
    irá lhe tirar o que é mais importante, a liberdade! Sem contar que doenças como a AIDS PODE MATAR!

    VOCÊ QUER LIBERDADE? ENTÃO CUIDE DA SUA VIDA, CUIDE DO SEU CORPO, CUIDE DE VOCÊ!

    ResponderExcluir
  60. Como minha mãe diz, Ah que tempimho bom foi o meu, não se via meninas novinhas engravidando, desrespeitando os pais, o namoro era uma coisa saudável, tudo era no seu tempo certo. Eu acato os conselhos de minha mãe, pois ninguem melhpor do que os nosso pais para nos ensinar como proceder na adolescncia.

    ResponderExcluir
  61. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  62. Thyagovieira - 702

    Adolecensia .


    A adolecensia e uma fase muito boa . Que vooc aprende muitas coisa na CURIOSIDADE ! aparti dos 10 anos vooc aprende bastante coisas ...
    No caso dos MENINOS eu posso explica : a maioria dos adolecentes tem a vontande de fazer sexo , apesar de estar quase na hora . Mais ja que nao fazem sexo , ai muitos ja ficam na
    "Masturbaçao" .
    E se for fazer sexo , use camisinha pra sua segurança, pois tem que ver se a menina que vooc for ter relaçao sexual nao tenha aids , porque e um perigo vooc pegar aids dela .
    SEXO SO COM CAMISINHA ! ;D

    Abraço para Todos do Blog .

    ResponderExcluir
  63. Nome:Kaick V. de Oliveira Cardoso
    Turma:703
    N°:17
    Oliveira Botelho




    O Adolescente e a sua Sexualidade

    A jovem adolescente amadurece em média dois anos antes do rapaz. Busca fortificar sua feminilidade, prorrogar os encontros sexuais e selecionar um parceiro adequado para poder ter sua primeira relação sexual, o que ocorre de forma gradativa. Vai experimentando seus limites progressivamente. Os rapazes buscam encontros sexuais com mais ansiedade, geralmente, persuadindo as garotas ao sexo com eles. Em nosso meio, há uma tendência do jovem em experimentar sensações sexuais com outros de sua idade, sem necessariamente buscar uma relação sexual propriamente dita. O termo que se usa atualmente é "ficar".

    A perda da virgindade ainda é um marco importante para os jovens. É um rito de iniciação sexual, que pode ser vivenciado com orgulho ou com culpa excessiva, de acordo com a educação e tradição da família. Inicialmente, os jovens buscam apenas envolvimento sexual, testando suas novas capacidades e reações frente a sensações antes desconhecidas. É a redescoberta do corpo. Só depois procuram o envolvimento afetivo complementar passando a conviver não apenas em bandos, mas também aos pares.

    Em tempos da super informação, com a internet, a globalização, a pouca censura nos meios de comunicação de massa, há um apelo sexual freqüente e precoce, expondo os jovens a situações ainda não bem compreendidas por eles. Os adolescentes falam como adultos, querem se portar como tal e ter os privilégios da maturidade. No entanto, falta-lhes a experiência, a responsabilidade e o significado real de um envolvimento sexual. A gravidez de risco na adolescência, infelizmente, é um dos resultados desastrosos desta situação atual. A pouca informação qualificada e o precário respeito dos adultos perante as necessidades dos jovens são os verdadeiros responsáveis pelo falso e ilusório desenvolvimento do adolescente de hoje.


    A importância do uso da camisinha

    O uso da camisinha é fundamental durante a relação sexual e vale a pena insistir com o parceiro.

    A mulher é mais vulnerável pela contaminação do HIV, pois o sêmen contaminado tem capacidade muito maior de infectar se acompanhado à secreção vaginal.

    Mesmos com as campanhas divulgando os perigos da doença e promovendo a importância do preservativo, ele ainda é visto como inimigo do prazer. Justamente porque surge o mito que usar é sinal de infidelidade e desconfiança e ainda, existe a questão prática que envolve a geração, ou seja, idade do seu namorado. Homens com mais de 45 anos passaram boa parte da vida sem se preocupar com a Aids, sendo os primeiros casos notificados nos anos 80.

    Outro fator importante é que muitos se atrapalham só de pensar sobre como colocar, vestir o pênis e aí, ficam muito ansiosos e perdem a ereção. Nesse caso é importante procurar ajuda, pois existem profissionais da saúde capacitados para buscar uma solução. Inclusive a parceira poderá sugerir que ele treine a colocação sozinho, se masturbando e sem a preocupação de lhe agradar. Agora, se isso não adiantar é necessário que a mulher opte pela camisinha feminina disponível nas melhores farmácias, inclusive com distribuição gratuita nos postos de saúde. O que não deve acontecer é a mulher aceitar manter relação com o seu parceiro sem o preservativo correndo risco de contaminação do HIV e das demais DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis).

    ResponderExcluir
  64. Nome: Daiane Ramos Moraes
    Turma: 703
    N° 5


    A adolescência é uma fase bastante conturbada na maioria das vezes, em razão das descobertas, das ideias opostas às dos pais e irmãos, formação da identidade, fase na qual as conversas envolvem namoro, brincadeiras e tabus. É uma fase do desenvolvimento humano que está entre infância e a fase adulta. Muitas alterações são percebidas na fisiologia do organismo, nos pensamentos e nas atitudes desses jovens.

    A gravidez é o período de crescimento e desenvolvimento do embrião na mulher e envolve várias alterações físicas e psicológicas. Desde o crescimento do útero e alterações nas mamas a preocupações sobre o futuro da criança que ainda irá nascer. São pensamentos e alterações importantes para o período.

    Adolescência e gravidez, quando ocorrem juntas, podem acarretar sérias consequências para todos os familiares, mas principalmente para os adolescentes envolvidos, pois envolvem crises e conflitos. O que acontece é que esses jovens não estão preparados emocionalmente e nem mesmo financeiramente para assumir tamanha responsabilidade, fazendo com que muitos adolescentes saiam de casa, cometam abortos, deixem os estudos ou abandonem as crianças sem saber o que fazer ou fugindo da própria realidade.

    O início da atividade sexual está relacionado ao contexto familiar, adolescentes que iniciam a vida sexual precocemente e engravidam, na maioria das vezes, tem o mesmo histórico dos pais. A queda dos comportamentos conservadores, a liberdade idealizada, o hábito de “ficar” em encontros eventuais, a não utilização de métodos contraceptivos, embora haja distribuição gratuita pelos órgãos de saúde públicos, seja por desconhecimento ou por tentativa de esconder dos pais a vida sexual ativa, fazem com que a cada dia a atividade sexual infantil e juvenil cresça e consequentemente haja um aumento do número de gravidez na adolescência.

    A gravidez precoce pode estar relacionada com diferentes fatores, desde estrutura familiar, formação psicológica e baixa autoestima. Por isso, o apoio da família é tão importante, pois a família é a base que poderá proporcionar compreensão, diálogo, segurança, afeto e auxílio para que tanto os adolescentes envolvidos quanto a criança que foi gerada se desenvolvam saudavelmente. Com o apoio da família, aborto e dificuldades de amamentação têm seus riscos diminuídos. Alterações na gestação envolvem diferentes alterações no organismo da jovem grávida e sintomas como depressão e humor podem piorar ou melhorar.

    Para muitos destes jovens, não há perspectiva no futuro, não há planos de vida. Somado a isso, a falta de orientação sexual e de informações pertinentes, a mídia que passa aos jovens a intenção de sensualidade, libido, beleza e liberdade sexual, além da comum fase de fazer tudo por impulso, sem pensar nas consequências, aumenta ainda mais a incidência de gestação juvenil.

    ResponderExcluir
  65. Ser Adolescente e uma fase muito boa Pois você curti a vida sai para se diverti e já os adultos nao podem pois auguns nao conseguem sair para festas dançar pois a coluna doi muito.
    Os adolescentes curtem pois namorao ficao e tal e isso e muito bom , nos saimos para festas dançamos se divertimos etc . Tipo a exposiçao todos os adolescentes vao para shows e brinquedos Pois e muito legal , entaum Aproveitem essa fase por que depois que você fica mais velho vai começar a trabalhar nao vai ter muito tempo para se divertir e tal e tambem tem o lance da gravides que e muito ruim tem meninas que com 11 anos ja estao ficando gravidas isso e um abçurdo pois o corpo dela nao está preparado corre até o risco da criança morrer ou nascer com problemas ! .
    Entaum Ser adolescente tem seus lados Bons e seus lados ruins . APROVEITE cada momento da sua adolescencia pois depois nao da para voutar atraz !!! By : Maatheeus turma 703 *---* Beeijos :**

    ResponderExcluir
  66. Questões da adolescência

    Bem adolescência para os adultos pode parecer uma fase muito complicada,mas para os adolescentes essa fase é uma das melhores fases da vida.Adolescência não é só poder falar para os amigos(as)quantos(as) garotos(as) pegou na balada.
    Adolescência é você poder aproveitar tudo que a vida te oferece de melhor .Mas evite experimentar drogas,cigarros,e bebidas alcoólicas pois isso não valerá a pena.
    Então viva a cada emoção de sua vida curta o primeiro amor,o primeiro beijo a primeira paixão
    pois a adolescência é uma fase que acontece somente uma vez na vida pois então...
    chore quando tiver vontade de chorar...
    sorria quando tiver vontade de sorrir...

    e seja feliz e ultrapasse os limites de sua felicidade!!!

    Aluno(a):Nicoly Ferreira Rezende
    Turma:701

    ResponderExcluir
  67. A adolescência é uma fase da vida que todos os adolescentes acham que já são adultos e que podem cuidar da sua própria vida. Essa fase é bastante complicada , quanto para os pais,quanto para os adolescentes.

    É a fase onde de muitas vontades, sentimentos, medos, sensações estranhas acontecem. A fase onde besteiras irão acontecer, poucos se arrependam. É a fase onde as amizades não irão faltar

    O início do desenvolvimento sexual se encontra já na infância. Não apenas os casos de abuso sexual, mas também as experiências quotidianas de troca de carinho e afeto, de relacionamentos interpessoais e de comunicação sobre a sexualidade desempenham um papel importantíssimo para o desenvolvimento do comportamento sexual e afetivo do adolescente e, posteriormente, do adulto. Importantes aqui são sobre tudo processos de aprendizado através do modelo dos pais: em famílias em que carinho e afeto são trocados abertamente e em que a sexualidade não é um tabu os adolescentes desenvolvem outras formas de comportamento do que em famílias em que esses temas são evitados e considerados inconvenientes.


    Aluna : Camila Alves
    Turma: 701

    ResponderExcluir